Raquel Brízida Castro reforça equipa da Andersen Tax & Legal em Portugal

| Notícias

A Constitucionalista, Professora Universitária e Especialista em Direito das Novas Tecnologias, Raquel Brízida Castro é a mais recente aquisição da Andersen Tax & Legal em Portugal, como Consultora.

A contratação da Doutora em Direito Público integra-se numa estratégia ambiciosa de crescimento daquela que já é atualmente uma das mais relevantes Sociedades de Advogados em Portugal, que incluiu a aposta nos novos e complexos desafios jurídicos suscitados pelo Ciberespaço, designadamente no contexto dos novos Direitos da Proteção de Dados, da Cibersegurança e da Privacidade Online.

Raquel Brízida Castro vai ainda reforçar a equipa jurídica dedicada ao Direito Público da Andersen Tax & Legal em Portugal, em especial nas áreas do Contencioso Constitucional, Direito Administrativo e da Regulação dos Media.

A mais recente Consultora da Andersen Tax & Legal em Portugal é Doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, instituição onde obteve o Mestrado, em 2003, e a Licenciatura em Direito, em 1998. É Professora da mesma Faculdade há uma década, e desempenha, atualmente, as funções de Subdiretora. Raquel Brízida Castro é ainda Investigadora Principal do Centro de Investigação de Direito Público da FDUL e do Centro de Investigação Jurídica do Ciberespaço, da mesma FDUL.

Foi vogal do Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora da Comunicação Social, no anterior mandato (2011-2016), e foi jornalista durante 25 anos, 19 dos quais na SIC, onde também desempenhou funções como Editora de Política da SIC e SIC Notícias.

Raquel Brízida Castro dedica-se exclusivamente ao Direito desde 2011.