Emanuel Moniz Viveiros

Emanuel Moniz Viveiros

Advogado

Formação

Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa desde 2018.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lisboa (2011).

European Legal Practice, LL.M. pelas Faculdades de Direito da Leibniz Universität Hannover, Universidade de Lisboa e Université de Rouen (2014).

Curso de Direito das Tecnologias da Informação pelo Institut für Rechtsinformatik da Leibniz Universität Hannover (2012).

Curso de Direito Internacional do Desporto pelo Asser International Sports Law Center, Países Baixos (2013).

Frequência do III Congresso de Direito Bancário pela Almedina (2017).

Frequência das I Jornadas de Compliance Bancário – Novas Leis da Prevenção do Branqueamento de Capitais pelo Centro de Investigação de Direito Privado, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2017).

Pós-Graduado em Direito das Sociedades Comerciais: Corporate Finance & Corporate Governance pelo Centro de Investigação de Direito Privado, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018).

Frequência do Curso Intensivo de Atualização Sobre Incumprimento do Contrato pelo Centro de Investigação de Direito Privado, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018).

Frequência da 3ª edição do curso de Proteção de Dados: Regulamento Geral de Proteção de Dados, Diretivas da UE e Legislação Nacional, Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018).

Pós-Graduando em Direito Bancário pelo Centro de Investigação de Direito Privado, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2019).

Experiência Profissional

Integra a Pais de Vasconcelos, Nobre Guedes, Mota Soares & Associados – Sociedade de Advogados desde Abril de 2019.

Advogado Associado da “Albuquerque e Almeida Advogados” (2018-2019) | Advogado Estagiário da “Paulo de Almeida & Associados” e “Albuquerque & Almeida Advogados” (2016-2018).

Línguas

Português, Alemão, Inglês e Castelhano (compreensão oral e escrita).

Áreas

Direito Societário, Direito Comercial, Direito Bancário

Telefone

+351210900300

Email

emanuel.viveiros@andersentaxlegal.pt